quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Aula com Professor Élder - Corpo, Ritmo e Musicalidade

Hoje experimentamos alguns exercícios interessantíssimos e que nos testaram. Principalmente a mim!
A relação foi bem clara pra mim, já estamos estudando o corpo, o ritmo e a musicalidade, de cara posso afirmar que o corpo foi nosso foco no primeiro momento de nossa aula.
Começamos com um exercício simples de confiança, onde ficávamos em um círculo e uma pessoa no centro. Essa pessoa se soltava e deixa o grupo de fora conduzir seu balanço. Detalhe, quem estava no centro ficava de olhos fechados.
O segundo exercício foi andar no centro do círculo de olhos fechados. Também tinha um princípio de confiança sendo testado. E como em todo grupo de pessoas, tivemos aqueles que simplesmente se lançava e caminhava sabendo que os outros o ajudaria.
O terceiro foi mais 'punk', porque aqui não seria mais na caminhada, e sim na corrida. Mas também foi sensacional. Particularmente, me senti super a vontade e sem nenhum problema.
Depois disso mudamos o nosso trabalho saltando no grupo que estava em pé com os braços preparados para nos receber. Como foi bom! Eu nunca tinha tido a oportunidade de fazer essas coisas, pois eu sempre ficava nas bases segurando ou recebendo as pessoas, mas nunca saltando ou me apoiando! Foi bom pra saber que eu posso fazer essas coisas também e que se eu controlar direitinho meu corpo, conseguirei fazer o que for preciso para até mesmo ficar mais leve! Vou colocar umas fotos destes último exercício.
Realmente foi uma experiência ótima! Valeu a pena!


Até a próxima!
Zezé




0 comentários:

Postar um comentário